quinta-feira, 11 de outubro de 2012

BIOMAPAS PETROBRÁS: Aulas de Geografia e Ciência

O portal da Petrobrás possui uma secção de BioMapas em que podem ser explorados fauna e flora da região amazônica e litoral do Brasil. Os mapas são gerados pelo mapeamento dos projetos nos quais a Petrobrás apoia. São ótimos recursos para aulas de Geografia e Biologia.
Veja o texto de apresentação do projeto BIOMAPA:


Estar presente em diversos ecossistemas, conhecer a riqueza de sua fauna e flora é uma oportunidade única que a Petrobras quer compartilhar com você. A experiência de mergulhar nestes ambientes, conhecer os animais e vegetais em sintonia com as pessoas ao seu redor, mostra que nosso compromisso com a biodiversidade também vem da admiração e respeito que temos por estes lugares.
Será que é possível explorar e produzir petróleo com respeito ao meio ambiente? Nós provamos que sim. Além de apoiar projetos ambientais, damos exemplos de ações sustentáveis nas nossas atividades. Trabalhamos para minimizar nossos impactos, formar parcerias, conhecer e mapear informações que muitas vezes não eram conhecidas. Compartilhar estes mapeamentos com você é uma forma de reforçar nossa paixão em confirmar nosso compromisso de preservar o meio ambiente.
 Biomapas

O projeto permite também que seja feito o download de um plugin para o Google Earth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário